"ATUAR COMO MÉDICO NO CANADÁ É UM SONHO POSSÍVEL!"

Se você chegou até aqui, provavelmente pensa sobre como é viver no Canadá e trabalhar aqui na área médica.

 

Você pode se perguntar:

 

Seria esse um sonho possível? Será que é para mim?

Deixe-me contar um pouco sobre minha trajetória.

Quando eu fazia residência médica, eu passei um mês no Toronto General Hospital fazendo um Observership, que nada mais é que um estágio observacional, onde a gente aprende por acompanhar o serviço e o dia a dia da especialidade que você escolher. Naquela época eu tirei essa foto enquanto esperava para acompanhar um caso no meio da madrugada: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu usei esse tempo também para mostrar o quão interessado eu estava

Meu maior objetivo era o de mostrar interesse e também aplicar para uma vaga de research fellow. Eu queria trabalhar com pesquisa médica por um tempo, já que eu sempre sonhei em ter uma carreira médico-acadêmica.

 

Portanto a ideia de um tempo dedicado a pesquisa fazia todo o sentido.

Felizmente, uma vaga me foi oferecida para começar o research fellow já no ano seguinte! Eu conto mais detalhes dessa experiência aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de um mês como Observer, eu voltei para o Brasil para terminar a residência médica.

 

Alguns meses antes de me mudar definitivamente para Toronto, eu recebi a notícia que tinha sido aprovado em um concurso público para médicos especialistas num hospital de referência da minha cidade.

Então agora eu tinha um problema: por um lado, eu já tinha me comprometido a começar um Research Fellow em Toronto em breve...

Por outro, eu tinha acabado de ser aprovado para um emprego público, com toda estabilidade e beneficios incluidos. O que você faria? Você trocaria o certo pelo duvidoso?

 

Eu tive que desistir dessa vaga garantida para perseguir meu maior sonho: ter a experiência de estudar e trabalhar em uma das 15 melhores Universidades do mundo (Universidade de Toronto, U of T) e no maior centro de cirurgia torácica e transplante de pulmão do planeta!  

Desde então tenho vivido uma jornada de muito trabalho, aprendizado e realização. Aqui tenho aprendido não só a medicina praticada na América do Norte, mas o modo com que o sistema de saúde é organizado. A cultura canadense já faz parte de mim também.

Também acabei migrando para o programa de PhD do Institute of Medical Science da U of T.

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu agora quero ensinar as pessoas quais são os caminhos que existem para imigrar e trabalhar no Canadá. Para isso comecei um canal no YouTube, onde conto minha experiência e também dou dicas para quem quer seguir pelo mesmo caminho que eu.

Se você, ao ler isso, tem a certeza que o Canadá é para você, mande uma mensagem por email que eu posso te ajudar. 

 

 

Um abraço!

Marcos

Dicas para médicos que desejam imigrar para o Canadá!

© 2019 Dr. Marcos Galasso. Todos os direitos reservados